CIDADE

Uberaba pode começar a vacinar crianças contra a COVID-19 a partir de 20 de janeiro

No entanto, início da imunização depende do envio de doses pelo Ministério da Saúde; primeiro lote chega ao Brasil nesta quinta-feira

Rafaella Massa
Publicado em 12/01/2022 às 17:08Atualizado em 18/12/2022 às 17:46
Compartilhar

Primeiro lote de doses pediátricas da Pfizer tem previsão de chegada no Brasil nesta quinta-feira (13), segundo o Ministério da Saúde, trazendo 1,2 milhão de doses. Em Minas Gerais, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), a primeira leva de vacinas está marcada para chegar na segunda quinzena de janeiro, ou seja, a partir do próximo sábado (15). E em Uberaba, a previsão de início da vacinação deve ocorrer a partir do dia 20 de janeiro. de acordo com a coordenadora da vacinação em Uberaba, Ana Vera Abdanur.

"Ainda estamos selecionando vacinadores específicos para crianças, então, ainda não sabemos dimensionar quantas unidades terão", explica Ana Vera, referindo-se a quantas unidades estarão disponíveis para a imunização infantil. 

Mantendo as palavras do secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, durante a última coletiva de imprensa realizada pelo chefe da secretaria, a pasta reforça que é possível enviar os antígenos aos municípios mineiros “imediatamente após a conferência das doses” na Central Estadual da Rede de Frio, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte. Ainda, de acordo com o secretário, em Minas Gerais vão ser vacinados cerca de 10% do público, aproximadamente 370 mil doses no primeiro mês.

Baccheretti informou ainda que no segundo trimestre - abril, maio e junho-, o país receberá mais uma remessa de 20 milhões de doses, destinadas à segunda dose das crianças.

Em todo o Estado, a SES/MG informou que o número de crianças aptas à imunização é de 1.858.203. Neste contexto, o Estado precisa de cerca de 3,7 milhões de doses para as duas aplicações.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por