CIDADE

Sesurb entrega praça da Mogiana e pista de skate em janeiro, prevê secretário-adjunto

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 07/12/2021 às 15:43Atualizado em 19/12/2022 às 01:05
Compartilhar

Foto/Arquivo/Jairo Chagas

Com ordens de serviços assinadas no último dia 22, as obras da pista de skate no Parque das Acácias e da reforma da praça da Mogiana devem ser concluídas logo no começo do ano que vem. É o que prevê, em tom otimista, o secretário-adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Pedro Henrique Arduini, em entrevista à Rádio JM, nesta terça-feira (7).

Questionado, Pedro Arduini revelou que o processo de reforma da praça da Mogiana, paralisada em dezembro do ano passado porque a empresa vencedora da primeira licitação abandonou o canteiro, está razoavelmente adiantado, e é possível enxergar a predisposição da empresa contratada para adiantar o prazo de entrega para o fim de janeiro.

“Ele [o contratado] vai entregar no final de janeiro, mas se passarem por lá, vão ver movimentação. O prazo dele não termina em janeiro, mas ele se comprometeu. Os pisos intertravados tem uma grande quantidade já executada. Vai ter uma pista de caminhada, equipamentos de ginástica, cobertura da locomotiva, tudo para atender a população”, declara o secretário.

O projeto inclui a construção de pista de caminhada e quadra poliesportiva, instalação de bancos de madeira, revitalização do paisagismo, instalação de lixeiras, troca do piso, dentre outros serviços. Também será implantada uma cobertura metálica para proteção da locomotiva “Maria Fumaça”. O valor do contrato é de R$401.573,02.

A pista de skate no Parque das Acácias, de responsabilidade da mesma empresa, deve ser concluída neste mesmo prazo reduzido. Pedro Arduini diz que é possível acelerar os últimos passos a partir da construção da cobertura, que deve ser finalizada já na próxima semana. Com isso, o trabalho de escavação se torna e concretagem pode ser diminuído drasticamente.

A obra foi orçada em R$315.997,04 e tem prazo de três meses para ficar pronta com estrutura e cobertura metálicas. Em novembro, o diretor da construtora responsável pelo serviço, José Toubes Neto, havia afirmado que a expectativa era concluir o trabalho até o final de janeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por