CIDADE

Motor de captação do Rio Uberaba apresenta problema e prejudica abastecimento na cidade

Publicado em 07/12/2021 às 11:41Atualizado em 19/12/2022 às 01:05
Compartilhar

Um dos motores de captação da água do Rio Uberaba apresentou problema na noite desta segunda-feira (6), causando interrupção no abastecimento de água para Uberaba. De acordo com a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), o problema causou uma redução de 20% da captação de água do rio Uberaba.

A companhia ainda explica que na noite desta segunda, o motor em questão apresentou uma falha elétrica e ficou inoperante. Já no final da manhã desta terça-feira (7) todo o sistema de captação de água no rio Uberaba foi paralisado por cerca de 30 minutos para início de uma manutenção corretiva e emergencial em um dos sete motores da Estação de Recalque, responsável pela de adução de água bruta.

Com o transtorno, poderá haver repercussão no abastecimento de algumas regiões da cidade ao longo desta terça-feira, com intermitência na distribuição. Também será necessário suspender a captação de água do rio Uberaba novamente, no período da tarde, para as operações de reinstalação do motor, após os devidos reparos.

A Codau orienta a população para reduzir o consumo de água neste dia, cuidar das reservas das caixas d’água domésticas até a resolução deste problema técnico.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por