CIDADE

UAI retoma aulas presenciais com protocolos de biossegurança

Publicado em 07/12/2021 às 09:08Atualizado em 19/12/2022 às 01:06
Compartilhar

A Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) retomou, nesta segunda-feira (6), as aulas presenciais de ginástica, dança de salão individual, psicoterapia em grupo, oficinas de canto, de colorir e de estímulo à memória. Ainda há vagas para as atividades.

Schirley Ferreira, de 75 anos, está matriculada nas aulas de ginástica e de dança de salão. Animada com a volta, a aluna definiu a UAI como uma família. "Essa época que parou foi muito ruim. A gente adquiriu peso, muita ansiedade. A gente perdeu o vínculo, perdeu as amizades, perdeu os contatos por causa da pandemia. Agora a gente vai fazer novas amizades. Então eu estou achando ótimo", relatou Schirley.

A retomada gradual das atividades segue o decreto municipal de enfrentamento da Covid-19 em vigência e o plano de contingência elaborado pela Unidade. Para a segurança dos usuários e trabalhadores, estão vedadas a permanência do aluno na Unidade após o término da atividade e a presença de acompanhante ou espectador.

É obrigatório usar máscara que cubra boca e nariz. A entrada e saída do público ocorrem em locais distintos para evitar aglomerações. Na entrada, há aferição de temperatura e tapete sanitizante. O chão das salas de aula recebeu demarcação para garantir o distanciamento e está disponível álcool em gel por toda a Unidade.

A gerente da UAI, Sáthia Silva de Almeida, avaliou positivamente o primeiro dia de atividades, após mais de um ano e meio de aulas suspensas. "Felizmente, os usuários estão conscientes sobre os cuidados necessários para se evitar a propagação do vírus e não houve problema quanto ao cumprimento das normas. Continuaremos em diálogo constante com a Secretaria de Saúde para avaliação contínua do cenário e otimização das nossas práticas", ressaltou a gerente.

Inscrição - Para se inscrever, é preciso ter, no mínimo, 60 anos e completado a imunização contra a Covid-19 com a dose de reforço. É necessário apresentar CPF e RG, comprovante de vacinação e, caso a vaga desejada seja de ginástica ou de dança de salão, levar atestado médico atualizado.

Para novatos na UAI são necessários, também, duas fotos 3x4, comprovante de residência atualizado, número de telefone residencial e para recados, e lista dos medicamentos de uso contínuo. Durante a inscrição, o interessado passará por avaliações socioeconômica e física.

A Unidade de Atenção ao Idoso fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1.274, Parque do Mirante. O telefone é (34) 3312-6415. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por