CIDADE

Leitora denuncia sujeira e descaso no cemitério São João Batista

Rafaella Massa
Publicado em 06/12/2021 às 16:23Atualizado em 19/12/2022 às 01:07
Compartilhar

Fotos/Denúncia

Em denúncia anônima, uma leitora do Jornal da Manhã informou sobre o excesso de sujeira e sinais de descaso no cemitério São João Batista, em Uberaba. Segundo a denunciante, o local está infestado de baratas e os banheiros, que fazem parte das salas de velório, estão sujos de terra.

“É um verdadeiro descaso com o referido local. Muita sujeira, baratas, e ainda não liberam as copas para que as pessoas possam tomar lá o seu café, sua água. A pessoa responsável por lá disse que tem ordem para não abrir as copas e que também é proibido comer lá. Agora te pergunto, um velório que dura a noite inteira, impossível não tomar uma água, um café e até mesmo comer alguma coisa. O rapaz nos emprestou essa mesinha para colocar as coisas”, afirma a leitora.

A reportagem do Jornal da Manhã acionou a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento. Em nota, foi informado que a limpeza das áreas de escritórios e velórios é realizada diariamente, incluindo a lavagem dos banheiros. Como trata-se de um piso antigo, contém manchas em razão do uso ao longo dos anos.

Em relação às baratas, a Prefeitura informa que existe um cuidado com a limpeza, no entanto, o cemitério é um local no qual existe maior incidência de insetos pela própria natureza. A maioria das fotos é da área externa, especialmente à noite, quando esses insetos saem dos esconderijos.

Já em relação às copas, foi informado que as duas copas permanecem fechadas em razão do Decreto nº 482, de 16 de abril de 2021, que proíbe a disponibilização de alimentos durante a realização de velórios nos cemitérios públicos municipais e privados, em razão da pandemia de coronavírus. Portanto, é irregular que haja alimento no local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por