CIDADE

"Natal Cultural no Parque" será aberto na próxima quinta-feira

Evento marca o acionamento da iluminação do Parque Fernando Costa e o início da programação, que segue até 2 de janeiro e terá a Orquestra Municipal e o Espetáculo Viola Enluarada

Publicado em 04/12/2021 às 15:00Atualizado em 19/12/2022 às 01:10
Compartilhar

Foto/Leitor JM

Nesta semana, foram realizados testes na iluminação, que será acionada definitivamente na próxima quinta-feira

A abertura oficial do “Natal Cultural no Parque 2021” será realizada na quinta-feira (9), às 19h, com transmissão ao vivo pela ABCZ TV. O evento, que é considerado o maior projeto natalino da região, é realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) em parceria com o Governo Municipal, por meio da Fundação Cultural e outros apoiadores. Na ocasião, haverá o acionamento da iluminação decorativa do Parque Fernando Costa e apresentação da Orquestra Municipal.

O evento terá uma agenda de apresentações musicais, com artistas regionais, e atrações de repercussão nacional, até o dia 2 de janeiro. A programação, que está sendo montada pela Fundação Cultural, já conta com alguns nomes. “Estamos muito animados com a programação natalina em Uberaba. A Fundação Cultural já publicou o edital de credenciamento para artistas das mais diversas modalidades culturais, como música, teatro e dança, que desejam se apresentar nos diversos eventos do calendário, inclusive no “Natal Cultural no Parque” da nossa parceira com a ABCZ. Nossa expectativa é que sejam comemorações culturais seguras, dentro do espírito natalino, em tempos de reconstrução psicológica devido à pandemia da Covid-19”, pontuou o presidente da FCU, Cássio Facure.

Entre as atrações já anunciadas para o “Natal Cultural no Parque 2021” está o Espetáculo “Viola Enluarada”. Criado em 2014 pela Cia. Minaz, o concerto apresenta importantes canções do repertório nacional, interpretadas com roupagem diferenciada por um octeto vocal, um quinteto de cordas, flauta, viola e acordeão. O grupo se apresenta no dia 12 de dezembro, no Parque Fernando Costa, a partir das 20 horas. A lista traz ainda a Orquestra Municipal de Uberaba, a Banda da Polícia Militar, o tenor Thiago Neves, além do cantor e tecladista Henrique Botelho. A apresentação de grupos de dança e personagens infantis também estará na programação do evento, além, é claro, da presença do Papai Noel.

A presidente da comissão ABCZ do Bem, Rosália Curado Machado, que coordena a organização do evento, explicou que a proposta é resgatar e ampliar a programação já tradicional do “Natal Cultural no Parque”. “Nossa intenção é proporcionar aos visitantes aquele mesmo sentimento de quando visitavam esse evento antes da pandemia. Mesmo que alguns cuidados ainda sejam necessários, temos a vantagem de estarmos em um espaço aberto e muito amplo, o que facilita, claro, a circulação de ar e o distanciamento. E para garantir esse resgate de que tanto temos falado, investimos em uma estrutura ainda maior”, revelou.

Além da parceria com o Governo Municipal, o “Natal Cultural no Parque 2021” tem apoio da Cervejaria Itaipava, Unimed e Sebrae.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por