JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Alcoolismo atinge cerca de 40% dos dependentes químicos em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

03/12/2021 - 15:18:18. Última atualização: 03/12/2021 - 16:08:14.

Cerca de 40% dos dependentes químicos atendidos pelas instituições para tratamento em Uberaba são alcoólatras. A informação é de Dilvania Santos Villas Boas, presidente do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), que acrescenta: "O álcool é o mais consumido e mais destrutivo para as pessoas, em termos de saúde e do físico da pessoa".

Atualmente, são cinco instituições em Uberaba inscritas no Comad. Conforme a assistente social, que também trabalha em uma destas instituições, todas as drogas apresentam alto grau de dificuldade no tratamento da dependência. Porém, o álcool, por ter o uso normalizado e aceito socialmente, requer mais esforços para ser tratado.

O Comad atualmente é composto por membros voluntários e é vinculado à Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal. De acordo com a presidente, o grupo de conselheiros está se reunindo para atualizar a lei que pauta o Comad diante da nova realidade, principalmente após a pandemia.

"Tem alguns pontos da lei que estão um pouco fora da realidade do que realmente precisa, inclusive até alguns assentos (membros do conselho)", finalizou Dilvania.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia