CIDADE

Alcoolismo atinge cerca de 40% dos dependentes químicos em Uberaba

Publicado em 03/12/2021 às 15:18Atualizado em 18/12/2022 às 17:20
Compartilhar

Cerca de 40% dos dependentes químicos atendidos pelas instituições para tratamento em Uberaba são alcoólatras. A informação é de Dilvania Santos Villas Boas, presidente do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), que acrescenta: "O álcool é o mais consumido e mais destrutivo para as pessoas, em termos de saúde e do físico da pessoa".

Atualmente, são cinco instituições em Uberaba inscritas no Comad. Conforme a assistente social, que também trabalha em uma destas instituições, todas as drogas apresentam alto grau de dificuldade no tratamento da dependência. Porém, o álcool, por ter o uso normalizado e aceito socialmente, requer mais esforços para ser tratado.

O Comad atualmente é composto por membros voluntários e é vinculado à Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal. De acordo com a presidente, o grupo de conselheiros está se reunindo para atualizar a lei que pauta o Comad diante da nova realidade, principalmente após a pandemia.

"Tem alguns pontos da lei que estão um pouco fora da realidade do que realmente precisa, inclusive até alguns assentos (membros do conselho)", finalizou Dilvania.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por