JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Uberaba é uma das cidades escolhidas para sediar o Festival Paralímpico

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

03/12/2021 - 00:00:00.

Uberaba é uma das 70 cidades brasileiras escolhidas para sediar o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021. O Festival acontece neste sábado, 4 de dezembro, das 8h30 às 12h, no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo - Dona Lindú, o Cemea Boa Vista.

O Festival é voltado a crianças e adolescentes com idade de 8 a 17 anos, que tenham deficiência físico-motora, visual ou intelectual. Até quarta-feira (1) a coordenação do Festival em Uberaba tinha computado 135 inscrições, das 150 disponibilizadas pelo CPB, conforme informa Leandro Manoel da Silva, professor de Educação Física da rede municipal.

O professor ressalta que o objetivo do evento é proporcionar a experimentação de esportes paralímpicos a crianças e adolescentes. Sendo arremesso/lançamento, bocha e corrida as modalidades previstas para este sábado.

Das 70 cidades brasileiras que sediarão o festival, 10 são mineiras. A previsão é atrair cerca de 7 mil crianças e adolescentes em todo o território nacional.

O Festival é uma iniciativa do CPB para celebrar o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado no dia 22 de setembro. Devido a pandemia de Covid-19, o evento foi adiado e acompanhará o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia