JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Campeonato de handebol movimenta final de semana em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

02/12/2021 - 09:52:51. - Por Luiz Henrique Cruvinel Última atualização: 02/12/2021 - 09:54:08.

Como presença de público garantida, acontece, neste final de semana (4 e 5), a Fast Cup de Handebol em Uberaba. O torneio reúne as categorias Júnior Masculino/Feminino e Adulto Masculino/Feminino, e contará com a presença de equipes de Araxá, Patos de Minas, Paracatu, Ituiutaba e Catalão (GO). O palco da competição será o ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD).

O jogo de abertura acontece na sexta-feira (3), às 19h, entre os dois times da categoria Júnior Masculino da Funel Uberaba. As outras partidas serão no sábado, das 8h às 20h30, e no domingo, das 7h às 17h30.

Para o atleta Vitor Mendes Boaventura, a falta de treinos no período da pandemia poderia resultar em desempenhos pífios, não fosse a exigência do treinador, Karel Avelar, e a volta gradual das atividades.

“O impacto maior foi a falta de treinos, mas o Karel fez o melhor passando treinos físicos para serem feitos em casa, para manter nosso condicionamento. Agora, com a volta dos treinos, cada atleta tem que dar o melhor de si e se entregar ao máximo para voltarmos a disputar os campeonatos em alto nível”, avalia Vitor.

A presença de público será permitida, respeitadas as determinações do decreto de enfrentamento à Covid-19 vigente, ou seja, 30% da capacidade do ginásio, cerca de 240 pessoas. O uso da máscara e o distanciamento 1,5 metro entre os torcedores são obrigatórios.

Na avaliação de Thiago Riccioppo Silva, outro atleta que defende as cores de Uberaba, a presença da torcida é um impulso a mais para os jogadores. “Se tem torcida, a energia é sempre diferente, como se tivesse um gás a mais o tempo todo”. Ele classifica a volta às quadras como um momento “aliviante e mágico”, e diz que estava acumulando energia e vontade desde o começo da pandemia.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia