JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Sem intercambialidade: vacina da Pfizer não será aplicada em quem tomou dose única da Janssen em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

02/12/2021 - 08:06:45. - Por Luiz Henrique Cruvinel

Em alta pela multiplicação acelerada de novas cepas, as doses de reforço a serem administradas no Brasil seguem sem um consenso geral. Quem recebeu a da fabricante Janssen, de dose única, ainda não tem certeza sobre qual marca deverá ser contemplada no reforço. A Prefeitura de Uberaba descarta, por enquanto, a possibilidade de intercambialidade de imunizantes. Desta forma, o “sortudo” que recebeu a dose única deverá buscar a mesma fabricante para receber a segunda aplicação.

A informação foi confirmada pela coordenadora de vacinação em Uberaba, Ana Vera Abdanur, durante entrevista à Rádio JM nesta terça-feira (30). Ana Vera reforça que a gestão segue o planejamento estadual, e, com isso, ainda não há determinação para a troca de doses da Janssen.

“Aqui, por enquanto, da Janssen nos foi passado que deveria ser da Janssen. A intercambialidade é a partir da 3ª dose. Quanto à diminuição do prazo, tem estudos sim relatando o adiantamento, mas nada oficial em deliberação estadual”, afirma a coordenadora.

A 3ª dose de Pfizer segue sendo aplicada naqueles que receberam as duas doses da Coronavac ou AstraZeneca. Já quem recebeu as duas de Pfizer deve procurar o reforço de outra marca. A deliberação foi feita pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no último mês.

"A preferência é que essa dose adicional seja de uma vacina diferente, que é uma decisão baseada em dados e na evidência científica", explicou Queiroga.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia