JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Ameaça de variante ômicron não tira o otimismo do comércio em Uberaba no fim de ano

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

01/12/2021 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 01/12/2021 - 06:50:44.


Hoje será acionada a iluminação de Natal na área central, o que deixa o comércio ainda mais otimista (Foto/Leitor JM)

Mesmo com a incerteza sobre o impacto da variante ômicron, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba mantém o otimismo quanto ao período natalino que se aproxima. Angelo Crema, presidente da CDL-Uberaba, aponta que a expectativa é que o balanço de vendas seja positivo, mas não arrisca o percentual de crescimento.

A razão para o otimismo é que as lojas já se programaram, negociaram compras e os estoques estão renovados. Isto aliado com boa parcela dos consumidores vacinada e propensa a presentear. “As lojas já negociaram. A indústria começa a produzir mais, as importações também aumentam e isso chega no varejo, onde o consumidor pode buscar novos produtos. Isso melhora a oportunidade para encontrar novos produtos, porque a Black Friday é feita para eliminar aquele estoque parado, remanescente”, destaca Crema.


Crema informa ainda que a maioria das lojas já está decorada para o período natalino, o que também é atrativo para as pessoas que circulam pelos corredores comerciais.
Sobre a liberação do 13º salário, cuja primeira parcela foi liberada ontem pelo empregador, Crema sugere que o consumidor quite as dívidas, caso tenha alguma, e assim possa retornar às compras a prazo.

Já a orientação para quem está adimplente é que utilize os recursos do abono natalino para efetuar compras à vista, pois desta forma poderá negociar melhores preços.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia