JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Prefeitura e feirantes definem regras para a Feira da Abadia

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

01/12/2021 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 01/12/2021 - 06:48:41.

A segurança e organização do trânsito na feira da Abadia foram tema de reunião ontem na Prefeitura de Uberaba (Foto/Divulgação)

Reunião entre as Secretarias de Defesa Social (SDS) e do Agronegócio (Sagri) e a Associação dos Feirantes de Uberaba (AFU), ontem, definiu ações para melhorar a segurança de consumidores e comerciantes na Feira da Abadia. As novas medidas, que envolvem o trânsito e atividades dos feirantes, entram em vigor já no domingo, dia 5.

A intervenção ocorre após seis ocorrências de trânsito serem registradas nas imediações. Conforme informações de Cláudio Luiz da Costa, presidente da AFU, os acidentes ocorreram já no encerramento da feira, quando motoristas avançaram pela avenida Prudente de Morais com os feirantes ainda desmontando as barracas e retirando as instalações.

Foi definido que a SDS irá ceder cavaletes, que serão colocados no início e no fim da Feira, na avenida Prudente de Moraes, para não haver mais avanços antes da retirada das barracas e limpeza da via. O fechamento será feito pela Sagri durante a madrugada.


Outro ponto debatido que será fiscalizado é o horário de atuação dos feirantes, visto que em alguns casos era observado atuação após e antes do horário permitido. Conforme comunicado, não será tolerado início dos trabalhos antes do horário estabelecido, como tem se verificado na feira da avenida João XXIII, e nem após o término, como tem ocorrido na feira da Abadia. Quem desobedecer ficará sujeito às penalidades do Código de Trânsito Brasileiro, podendo ser autuado e ter até o veículo removido.

Estiveram presentes na reunião Glorivan Bernardes, secretário da SDS; José Geraldo Borges Celani, titular da Sagri; Pedro Henrique de Oliveira, vice-presidente da AFU; dirigentes da Guarda Municipal de Uberaba e o presidente da AFU, Cláudio Luiz da Costa.

A solicitação da reunião partiu dos dirigentes da AFU, visando que as intervenções garantissem maior segurança aos consumidores e feirantes. De acordo com a AFU, a feira da Abadia tinha cerca de 185 barracas antes da pandemia e hoje o total é de 150. 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia