CIDADE

Sindicato dos Bancários paralisa três agências do Santander em Uberaba

Dia de luta nacional protesta contra sobrecarga de trabalho e terceirização no banco

Rafaella Massa
Publicado em 30/11/2021 às 11:53Atualizado em 18/12/2022 às 17:17
Compartilhar

Foto/Divulgação 

As três agências principais do banco Santander em Uberaba foram tomadas por paralisações e manifestações nesta terça-feira (30), de forma que não haverá atendimento hoje. O movimento é uma convocação do Sindicato dos Bancários de Uberaba e Região (SindBan). 

Segundo o presidente do SindBan, Diego Bunazar, a paralisação acontece em luta contra a sobrecarga de trabalho e a terceirização. “Estamos fazendo um Dia Nacional de Luta e a Campanha de valorização dos funcionários do Santander. Queremos mais contratações no banco para acabar com a sobrecarga de trabalho, fim das metas abusivas e melhoria nas condições de trabalho. Queremos também que o banco respeite os direitos dos funcionários”, ressalta.

Além de Uberaba, funcionários e sindicatos de todo o país protestam nesta terça contra a sobrecarga de trabalho, metas abusivas, terceirização e precarização do trabalho no banco Santander. No país, a maior reclamação é a terceirização dos bancários. Recentemente o banco chegou a ser réu em ação movida pelo Ministério Público do Trabalho e o Sindicato dos Bancários de São Paulo por fraude na terceirização.

Ainda neste mês de novembro, o SindBan realizou manifestação na porta do banco Bradesco, em Uberaba, também em luta contra a sobrecarga de trabalho, demissões e fechamento de agências. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por