JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Sindicato dos Bancários paralisa três agências do Santander em Uberaba

Dia de luta nacional protesta contra sobrecarga de trabalho e terceirização no banco

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

30/11/2021 - 11:53:20. - Por Rafaella Massa Última atualização: 30/11/2021 - 11:53:58.

Foto/Divulgação 

As três agências principais do banco Santander em Uberaba foram tomadas por paralisações e manifestações nesta terça-feira (30), de forma que não haverá atendimento hoje. O movimento é uma convocação do Sindicato dos Bancários de Uberaba e Região (SindBan). 

Segundo o presidente do SindBan, Diego Bunazar, a paralisação acontece em luta contra a sobrecarga de trabalho e a terceirização. “Estamos fazendo um Dia Nacional de Luta e a Campanha de valorização dos funcionários do Santander. Queremos mais contratações no banco para acabar com a sobrecarga de trabalho, fim das metas abusivas e melhoria nas condições de trabalho. Queremos também que o banco respeite os direitos dos funcionários”, ressalta.

Além de Uberaba, funcionários e sindicatos de todo o país protestam nesta terça contra a sobrecarga de trabalho, metas abusivas, terceirização e precarização do trabalho no banco Santander. No país, a maior reclamação é a terceirização dos bancários. Recentemente o banco chegou a ser réu em ação movida pelo Ministério Público do Trabalho e o Sindicato dos Bancários de São Paulo por fraude na terceirização.

Ainda neste mês de novembro, o SindBan realizou manifestação na porta do banco Bradesco, em Uberaba, também em luta contra a sobrecarga de trabalho, demissões e fechamento de agências. 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia