CIDADE

Esquina do Pato, Maragato e Sampaio são finalistas do Festival Gastronômico

Gisele Barcelos
Publicado em 29/11/2021 às 21:37Atualizado em 18/12/2022 às 17:13
Compartilhar

O encerramento do 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba aconteceu no sábado (27) e domingo (28) no Mirante Netinho Guaritá, com shows de diversos artistas locais e dos cantores Wilson Sideral e Sandra Sá com a banda Mané Galinha no especial Tim Maia. Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo local do evento nos dois dias de realização. Respeitando o decreto municipal vigente, que permite eventos com até mil pessoas, a organização fez o controle de entrada e saída do recinto.

O festival teve início no dia 29 de outubro, com a participação de 20 restaurantes, que concorreram em concurso de pratos produzidos com carne e leite zebu.

Após o período de votação, três restaurantes concorrem ao título de “O Melhor do Festival”: Maragato, com o prato Espeto na Pedra; Sampaio, com o prato Mignon de Minas, e Esquina do Pato, com o prato Espetinho de Alcatra e Queijo, Tempura de Legumes e Vinagrete de Maçã. No dia 11 de dezembro, na ABCZ, durante o Natal no Parque, será conhecido o melhor do festival.

Participaram ainda do festival Jorge’s Hamburgueria, Barroco Café, Cascata, Choperia Colorado, Crafters Beer & Beef, Cuba Jazz, Esquina do Pato, Fornace, Maragato Espeteria, La Trattoria, Laboratório 96, Mich, Mousse Cake, Paludo’s Espeteria, Sampaio, Santa Brasa, Soho Pub, The Bear, Vermelhinho e Pina Pizzaria.

Onze restaurantes participaram com barracas nos dois dias de encerramento do festival no Mirante. São eles: Paludo’s Espeteria, Laboratório 96, Choperia Colorado, Crafter’s Beer & Beef, Esquina do Pato Bar, Piña Pizzaria, Soho Pub, Cuba Jazz Club, Barroco Arte e Café, Cascata Sorveteria e Jorge’s Hamburgueria. A Associação dos Produtores de Cachaça de Alambique do Cerrado Mineiro também participou, como convidada. O evento contou, inclusive, com a carreta do Sesc, que promoveu aulas de culinária para crianças. Ainda foram arrecadados para o Programa Mais Brasil Sesc cerca de 400 quilos de alimentos não perecíveis.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por