JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Secretaria de Saúde disponibiliza 0800 para atendimento de síndrome gripal em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/11/2021 - 00:00:00. - Por Bruno Campos

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza para a população de Uberaba o Telessaúde, serviço de atendimento voltado para a síndrome gripal.

O secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, destaca que o Telessaúde é uma ferramenta importante. Ao telefonar, o paciente será instruído a preencher um cadastro que funcionará como um pré-prontuário digital. Posteriormente, os médicos do Telessaúde receberão esse prontuário e entrarão em contato com o paciente por telefone.

O atendimento se dará todo on-line. Os médicos poderão solicitar o teste de Covid, instruir sobre os cuidados necessários e poderão prescrever receita, caso precise. Por meio deste serviço de atendimento, o paciente receberá um acompanhamento diário durante dez dias, se testado positivo para Covid-19.

Passados os dez dias, os médicos farão a análise, podendo encaminhar o paciente para o tratamento pós-Covid, se necessário. Uberaba oferta esse serviço na Unidade Regional de Saúde Lineu José Miziara (URS do bairro São Cristóvão). A Unidade de Atendimento Pós-Covid disponibiliza exames laboratoriais e de imagem para a reabilitação dos pacientes.

Caso seja necessária a realização de exames, a pessoa será direcionada ao atendimento na Unidade de Saúde UMS Dr. Roberto Árabe Abdanur. A retirada de medicamentos, quando disponível no Município, está sendo realizada na Farmácia Solidária, próxima à unidade.

Bóscolo não descartou para o próximo ano a possibilidade desses serviços serem ampliados dentro do Telessaúde visando o atendimento de outras patologias e não apenas síndrome gripal.

As pessoas que estiverem com síndrome gripal podem entrar em contato pelo telefone 0800 340 0019, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia