JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 01 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Mosaic realiza simulado para testar estrutura de emergência no DI-3

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

25/11/2021 - 00:00:00.

Com foco na segurança de funcionários e das comunidades onde atua, a Mosaic Fertilizantes realizará simulado para situações de emergência no Distrito Industrial 3. O objetivo é testar o fluxo de acionamento para o Plano de Atendimento a Emergências Rodoviárias. A ação é preventiva e está programada para amanhã, às 9 horas.

Por meio de nota, a multinacional diz que a “atividade reforça o compromisso da empresa com a segurança em seus processos e o cuidado com as pessoas e o meio ambiente, além de promover a conscientização sobre os sistemas de atendimento a emergências”. O simulado foi previamente alinhado com o Núcleo de Emergências Ambientais (NEA), Corpo de Bombeiros, Polícias Ambiental e Militar, Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Distrito, Prefeitura Municipal, Assedi (Associação do Distrito Industrial de Uberaba) e demais autoridades locais.

O treinamento será próximo ao Auto Posto da avenida da Cana, em trevo isolado do fluxo de carros, sem obstrução no trânsito. O local estará sinalizado com faixas, informando sobre a ação.


A atividade consiste em um motorista perceber o vazamento na carreta e acionar a emergência, testando, assim, o tempo de atendimento, materiais e equipamentos utilizados pela Ambipar Response, fornecedora de atendimento a emergências rodoviárias da Mosaic Fertilizantes. A Mosaic Fertilizantes reforça que, durante o treinamento, não haverá derramamento de nenhuma substância para simular o vazamento.

A maior operação da Mosaic Fertilizantes na América Latina está localizada em Uberaba (MG), que distribui produtos intermediários para as indústrias de nutrição animal e produção de fertilizantes – ácido sulfúrico e fosfórico – e especialidades geradas ao longo do processo químico, como o ácido fluossilícico, utilizado no tratamento de água, e o fosfogesso. Há também no município uma unidade misturadora, onde o produto é finalizado e ensacado para a comercialização final.
 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia