JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 07 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Receita Federal promove Treinamento de Operadores de Drones em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/11/2021 - 17:34:33. Última atualização: 24/11/2021 - 17:35:13.

Acontece, entre os dias 23 e 26 de novembro, o VI Curso de Operador de RPAS (Remotely Piloted Aircraft System), em Uberaba, promovido pela Receita Federal. O curso capacitará os agentes em Partes/Peças/Funcionamento, Meteorologia, Regulamentos do Tráfego Aéreo Convencional, Legislação RPAS, Segurança de Voo, Configuração/Atualização/Extração-Análise de Flight Logs, Dicas de limpeza e conservação, Implicações Jurídicas do uso de RPAS, entre outros.

A Receita Federal em Uberaba conta com um auditório para até 100 pessoas, enquanto a Polícia Militar conta com um campo de treinamento amplo, ambos separados por uma distância de aproximadamente 500 metros. Locais estes onde será realizado o curso.

A escolha da região não foi ao acaso. Deve-se, principalmente, a sua posição geográfica estratégica, a qual interliga o sudeste com o centro-oeste e o norte do país, facilitando o gerenciamento nacional de um evento como este.

Com a devida capacitação para manuseio desta nova ferramenta tecnológica, tem-se o intuito, com o curso, fortalecer o trabalho de segurança pública em ações de investigação e operações táticas por diversos órgãos ao longo de todo o país.

O curso é uma realização da Delegacia da Receita Federal em Uberlândia/MG com o apoio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 6ª Região Fiscal (MG) e da Polícia Militar de Minas Gerais.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia