JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 07 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

"Passaporte vacinal" não deve ser obrigatório para eventos em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/11/2021 - 15:13:31. - Por Luiz Henrique Cruvinel Última atualização: 24/11/2021 - 15:14:45.

Ao contrário do utilizado por diversos países europeus, onde a pandemia volta a alertar os órgãos sanitários, Uberaba não deve ter obrigatoriedade de “passaportes vacinais” em eventos de grande porte. Em entrevista à Rádio JM, nesta quarta-feira (24), a prefeita Elisa Araújo revelou que serão adotados protocolos diferentes conforme a estrutura dos locais.

Questionada sobre as regras sanitárias acerca do “Réveillon Popular”, Elisa lembrou a viagem a Dubai para justificar a não utilização do sistema de passaporte, já que lá a vacinação também não é obrigatória. No emirado, o viajante tem que realizar testes PCR na entrada e na saída, além de ficar em isolamento de 24h no momento de embarque e desembarque.

Esta política parece ser a mais atrativa para o Governo Municipal. Entretanto, locais fechados e com ventilação restritiva vão exigir que o caderno de vacinação esteja completo e autenticado.

“Eu posso te contar os protocolos internacionais. Você apresenta o cartão de vacinas, e mesmo se não tiver sido vacinado, tem que fazer o PCR antes de ir e quando chega lá. Se for fechado o evento, será exigido o cartão completo. Se for ao ar livre é outro protocolo. Estamos organizando um evento [Réveillon] para que a comunidade tenha acesso a uma apresentação bacana para encerrar o primeiro ano do nosso governo”, revela a prefeita.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia