JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 07 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Iluminação natalina em Uberaba será "modesta" em 2021, afirma Elisa

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/11/2021 - 15:10:08. - Por Luiz Henrique Cruvinel Última atualização: 24/11/2021 - 15:11:00.

Em ritmo acelerado, o ano está perto do fim e ainda não é possível ver decorações de Natal nas ruas de Uberaba. Este é o panorama que será mantido em 2021, segundo a prefeita Elisa Araújo. Em entrevista à Rádio JM, a chefe do Executivo jogou balde de água fria nas expectativas de vias totalmente iluminadas e decoradas, como vista em tempos áureos da cidade.

De acordo com ela, não há recurso suficiente para que a Prefeitura arque com iluminações deste tipo e tamanho, embora não falte vontade de instalar decorações natalinas nos corredores comerciais da cidade.

A única maneira, segundo a prefeita, seria por meio de financiamento do Consórcio Concip, o qual a gestão teria que pagar com juros avançados. Desta forma, Elisa optou por recuar na negociação do empenho financeiro e iluminar de maneira contida os corredores de Uberaba.

“Eu estava na esperança de que pudesse acontecer, mas legalmente não pode. No contrato da Concip não consta a responsabilidade, o que há é a possibilidade de ela financiar, e o governo pagar com juros. Não aceitei. Vamos financiar uma decoração modesta. Mas haverá iluminação”, afirma Elisa.

A título de comparação, no ano passado houve empenho de R$ 900 mil para a decoração natalina, em um acordo de pagamento em 30 anos, com juros anuais. A informação foi revelada pela prefeita, durante a entrevista à Rádio JM.

Para o ano que vem, no entanto, sobra ânimo e disposição para orquestrar iluminação integrada aos principais pontos da cidade. Contudo, ainda há entraves de estrutura, como proibições em fachadas e postes da Cemig. De acordo com Elisa Araújo, as tratativas com representantes comerciais já começaram.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia