JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 07 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prefeita garante que empresa da obra do viaduto da 050 é "comprometida com a causa"; liberação depende de fiscalização da ANTT

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/11/2021 - 15:04:46. - Por Luiz Henrique Cruvinel Última atualização: 24/11/2021 - 15:06:30.

Foto/Arquivo JM

Apesar dos empenhos financeiros recentes, incluído o investimento de R$ 800 mil dos cofres públicos municipais, a liberação do viaduto da BR-050 próximo ao Recreio dos Bandeirantes ainda depende de permissões pendentes. A Ecorodovias, administradora da passagem, aguarda a fiscalização e a conferência de estrutura do local por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com a prefeita Elisa Araújo, agir sobre essas liberações é burocrático e, apesar dos esforços políticos, ainda não há previsão final de abertura oficial da parte superior. No entanto, denúncias apontam que motociclistas burlam o contorno pelas marginais e utilizam a travessia mesmo sem estar pronta, o que exige ainda mais destreza e rapidez da ANTT.

“A expectativa é que consigamos liberar antes do fim do ano. Importante deixar claro que a Ecorodovias é séria e muito comprometida com a causa. Estive com os líderes da empresa em Araguari, e pude falar com eles sobre essa questão. O que está pendente hoje é a autorização da ANTT para a Ecorodovias fazer as guias e as sinalizações. Eu estou agindo. Não é tão simples assim também. Antes mesmo de viajar, mexi os pauzinhos, e estamos com boas expectativas que isso aconteça. Ela precisa dessa liberação. É uma autorização mediante análise da obra. O que está faltando é a parte burocrática e de conferência”, declara a chefe do Executivo.

Oficialmente, não há liberação para trânsito, mas transeuntes afirmam que motociclistas burlam a designação e passam pelo viaduto sem qualquer tipo de sinalização. A postura coloca em risco não só as vidas dos condutores, mas também dos motoristas que seguem em sentido contrário e enxergam a obra interditada.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia