CIDADE

Mesmo com aumento da frota, população tem manifestado insatisfação com ônibus lotados e atrasados

Bruno Campos
Publicado em 22/11/2021 às 22:19Atualizado em 18/12/2022 às 17:02
Compartilhar

Usuários do transporte público tem se queixado sobre a superlotação nos ônibus, mesmo após o aumento de circulação de carros no dia 9 deste mês. Fotos de longas filas principalmente nos terminais de embarque e ônibus superlotados tem chegado constantemente à redação do Jornal Da Manhã.

Diante disso a redação do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura da cidade em busca de respostas para os leitores sobre a frota e as linhas.

Em retorno, a Superintendência de Transporte Coletivo informa que houve sim o aumento em algumas linhas, sendo ele nas linhas 100 - BRT/Vetor, um carro direto na linha 59 - Cássio Resende/Uniube, um carro direto na linha 121 - Interbairros 2, enquanto na Linha 120 - Interbairros, houve um aumento da frequência, mais um carro acrescentado na linha 010 a partir das 11h e a linha 068 - Rio de Janeiro recebeu acréscimo de um veículo a partir das 8h.

A Superintendência informa que já tem proposta para outras linhas e a empresa já

está em processo de contratação de motoristas. Quanto ao Terminal Beija Flor, pode ocorrer espera para o embarque nos horários de pico nas linhas do BRT, uma vez que a orientação ao embarque é para respeitar o limite de lotação.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por