CIDADE

Dia de Campo vai reunir produtores de leite em Uberaba no dia 18 de novembro

Publicado em 11/11/2021 às 19:01Atualizado em 18/12/2022 às 16:47
Compartilhar

O Dia de Campo ATeG Balde Cheio vai reunir produtores de leite, no dia 18 de novembro, em Uberaba. O evento gratuito será promovido pelo Sistema Faemg/Senar/Inaes, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGil), Embrapa, Finep e Prefeitura, por meio da Secretaria do Agronegócio. As atividades serão realizadas no Campo Experimental da Epamig, das 8h às 14 horas.

A programação vai contar com cinco estações de campo, com a participação de especialistas que abordarão temas variados, como nutrição, manejo, recuperação de pastagens, bem-estar animal, entre outros. A expectativa é reunir cerca de 200 produtores de leite. Atualmente, o Sistema Faemg/Senar/Inaes mantém dez grupos do programa ATeG Balde Cheio na região do Triângulo Mineiro, com atendimento de 300 produtores, aproximadamente.

“Vai ser uma excelente oportunidade para os produtores adquirirem conhecimento e aprimorarem as técnicas de manejo. As vagas são limitadas e os interessados em participar já devem se inscrever”, afirmou o gerente regional do Sistema Faemg/Senar/Inaes em Uberaba, Caio Oliveira.

“O evento vem ao encontro dos nossos objetivos. Nós desenvolvemos tecnologia e precisamos transformá-la em negócios junto aos agricultores. E o Dia de Campo será uma oportunidade para os pesquisadores interagirem diretamente com os produtores e os técnicos do Senar para colocarem os resultados de pesquisas e, também, fazer prospecção de novas demandas do campo”, destacou o coordenador de Transferência e Difusão de Tecnologia da Epamig Oeste, Reginério Soares de Faria.

O evento tem vagas limitadas, preferencialmente para os produtores assistidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Balde Cheio. Os interessados podem procurar o escritório regional do Sistema Faemg/Senar/Inaes em Uberaba, pelo telefone 3312-3480, ou o sindicato rural do seu município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por