CIDADE

Prazo para renovação de matrícula na rede municipal vai até sexta-feira

Publicado em 23/10/2021 às 18:28Atualizado em 19/12/2022 às 01:33
Compartilhar

Dia 29 de outubro, sexta-feira, termina o prazo para a renovação da matrícula dos alunos da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022. Pais, mães e/ou responsáveis devem ficar atentos à data para não ocorrer perda da vaga, alerta a Secretaria Municipal de Educação de Uberaba (Semed).

Atualmente, a rede tem mais de 27.300 alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). “O prazo é o mesmo para todos”, destacou a secretária Sidnéia Zafalon, acrescentando que o processo é simples e deve ser feito pela internet.

Acesse o site www.uberaba.mg.gov.br e vá em FACILITA TUDO – Carta de Serviços. Em seguida, clique em Educação e, posteriormente, em “Rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino”. O pai, a mãe e/ou responsável legal pelo aluno precisa ter em mãos o próprio CPF e, também, do estudante para o processo.

Em caso de dificuldade de acesso à internet ou no preenchimento dos dados para renovação da matrícula, a assessora de gabinete, Maria de Fátima Fortes, orienta que o responsável procure a unidade escolar onde o aluno está matriculado.

“Não deixe para fazer a renovação da matrícula na última hora. Garanta a vaga do seu filho na rede pública municipal para 2022”, reforçou a secretária de Educação. Vencido o prazo e, no período de 3 a 5 de novembro, a Semed fará o encaminhamento ao Conselho Tutelar da relação nominal dos alunos que não renovaram matrículas.

No dia 5, a Secretaria divulgará à comunidade o número de vagas remanescentes para receber novos alunos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por