CIDADE

Viaduto da 050 recebe capa asfáltica e deverá ser liberado no mês que vem

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 20/10/2021 às 21:00Atualizado em 19/12/2022 às 01:35
Compartilhar

Com o asfaltamento da pista, os próximos passos estão relacionados à instalação das sinalizações verticais e horizontais no local

Caminhando para a etapa final, a obra do viaduto da BR-050 sobre passagem inferior interligando os bairros Recreio dos Bandeirantes e São Cristóvão recebeu a camada asfáltica sobre o leito da pista e a estrutura de concreto. Reportagem do Jornal da Manhã esteve no local ontem e conferiu o avanço dos serviços.

No mês de setembro, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras estimou que o serviço fosse concluído no mês de dezembro. A liberação do trânsito sobre a BR-050 no trecho será comemorada pelos motoristas que passam pelo local e necessitam utilizar o desvio, que sempre apresenta buracos e más condições de trânsito. No local, vários acidentes já foram registrados.

Empresa que executava a obra chegou a paralisar o serviço no primeiro semestre e solicitou ajustes de custos devido às alterações no preço dos materiais de construção ocasionados pela pandemia da Covid.

Em julho, chegaram a ser formalizados aditivos em valores financeiros para a empresa responsável pela execução da obra. Os reajustes alcançaram R$210 mil a mais e, além disso, houve incremento de 17,9% no valor inicial do contrato, equivalente a R$643,5 mil de acréscimo no montante total.

Por questões técnicas, segundo informou a Secretaria de Serviços Urbanos, a empresa não concluiu o serviço e coube à Prefeitura assumir os trabalhos.

A obra se arrasta por cerca de 10 anos, visto que a primeira empresa contratada iniciou a construção do viaduto, mas abandonou o canteiro mediante dificuldades financeiras. Uma nova licitação foi realizada, permitindo o avanço da etapa estrutural, sendo que a parte de acabamento está sendo realizada agora pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por