CIDADE

Caminhoneiros de Uberaba não devem aderir à nova greve da categoria

Profissionais do setor afirmam ter poucas informações sobre a possível paralisação e dizem que não há clima para a mobilização nacional

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 20/10/2021 às 20:57Atualizado em 19/12/2022 às 01:38
Compartilhar

Foto/Arquivo

Caminhoneiros ameaçam fazer greve para conseguirem o atendimento de reivindicações por parte do governo; em setembro Uberaba foi um ponto de paralisação de início do movimento

Motoristas de Uberaba não acreditam em nova greve dos caminhoneiros, como tem sido ventilado nos últimos dias. Reportagem do Jornal da Manhã falou com dois transportadores autônomos ontem. Nos últimos dias, a Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava) divulgou que estava convocando nova paralisação a partir do dia 1º de novembro.

Leonildo Amarildo, que estava em trânsito da cidade de Cristalina-GO para Uberaba, afirmou que ouviu comentários de uma possível greve, mas não se mostrou propenso a aderir. “Eu ouvi falar, sim, dessa possível greve, mas acho que não vai virar nada. O pessoal está muito desanimado. Quando faz a paralisação fica bom para trabalhar dois dias, mas depois piora de novo. É complicado”, lamentou.

Ele ainda lembrou que o preço do óleo diesel está muito alto e tem tornado a atividade dos transportadores inviável. “Em algumas cidades do estado de Goiás o diesel S-10 está custando R$5,30, R$5,25. Está difícil trabalhar, a gente trabalha de teimoso”, aponta.

Outro que falou com a reportagem foi Roney Nunes, que também disse não acreditar em nova greve. “Olha, eu estou em diversos grupos do WhatsApp e não vi nada sobre essa paralisação”, revelou.

A Abrava promete entregar uma lista de reivindicações para o governo. Segundo as entidades, sinalizações positivas são necessárias para evitarem uma paralisação nacional a partir de 1º de novembro. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por