JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 01 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Abatedouro de aves de São Basílio busca recursos para conseguir certificado SIF

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

20/10/2021 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 20/10/2021 - 06:59:04.

A direção da Associação dos Produtores de São Basílio pretende realizar melhorias no abatedouro de aves, localizado na comunidade rural, para buscar a certificação do SIF (Serviço de Inspeção Federal). O SIF é concedido pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, assegura a qualidade de produtos alimentícios ou não, sendo todos de origem animal e agrega valor à produção.

As melhorias seriam a implantação de um sistema de climatização industrial e uma câmara fria, destinada a armazenar os animais abatidos e preparados no local. As informações foram detalhadas por Cláudia Cordeiro, secretária da entidade. 

Os recursos poderão vir de emenda parlamentar do deputado federal Franco Cartafina (PP). Na última semana, o diretor de Produção Agropecuária da Secretaria do Agronegócio, Raoni Terra, e dirigentes da Associação dos Produtores de São Basílio estiveram reunidos com o parlamentar debatendo apoio ao investimento. Participaram da conversa o presidente, Hélio Martins, a secretária Cláudia Cordeiro e a segunda secretária da Associação, Luzia Castro Silva.

O mini-abatedouro teve queda de produção acentuada em 2020 devido a pandemia da Covid e, desde agosto do ano passado, vem trabalhando para recuperar o volume que era produzido antes dos meses de restrição. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia