CIDADE

Em três meses, atendimento pós-Covid em Uberaba já atingiu mais de 2.500 pessoas

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 18/10/2021 às 20:54Atualizado em 19/12/2022 às 01:41
Compartilhar

Desde o dia 5 de julho, pacientes acometidos pela Covid-19 em Uberaba e que apresentam sintomas e sequelas, como cefaleias, cansaço excessivo, fraqueza e dor muscular, entre outros, são direcionados ao Programa de Atendimento Pós-Covid da Secretaria Municipal de Saúde, atualmente concentrado na Unidade Regional de Saúde Lineu José Miziara (URS do Bairro São Cristóvão). Em pouco mais de três meses, foram mais de 2.500 atendimentos registrados até então.

De acordo com informações da Prefeitura de Uberaba, desde o início das atividades até o dia 7 de outubro, 2.573 pessoas passaram pela equipe de enfermagem e foram direcionadas da seguinte forma: 342 para atendimento médico, 1.047 para a equipe de fisioterapia, além de 277 pessoas atendidas pela equipe de psicólogos.

Esta assistência é prestada por equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde e é reforçada pela parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) na área de fisioterapia.

“Caso o paciente, após avaliação clínica, necessite de intervenção de um pneumologista ou de outra especialidade médica, ele será encaminhado para a especialidade que o caso requer e, assim, terá a continuidade de seu tratamento assegurada”, explicou Tacimara de Oliveira Reis, chefe do Departamento de Atenção Especializada, da Saúde Municipal.

A URS do bairro São Cristóvão fica na Rua Comendador Gomes, 840. O horário de atendimento é das 8h às 18h, e o telefone para mais informações é: 3336-1707.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por