CIDADE

Após 36 horas de trabalho, energia é reestabelecida em cidades no pontal do Triângulo

Raiane Duarte
Publicado em 18/10/2021 às 17:13Atualizado em 19/12/2022 às 01:42
Compartilhar

Após 36 horas ininterruptas de trabalho, a Cemig conseguiu reestabelecer a energia nas 13 cidades atingidas com as fortes rajadas de ventos e chuva no pontal do Triângulo Mineiro que derrubou oito torres de transmissão de energia elétrica, neste sábado (16). A queda das torres de energia causou interrupção do fornecimento para cerca de 120 mil pessoas.

Os municípios afetados foram Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas.

Ainda segundo a Cemig, cerca de 80 profissionais especializados da companhia, entre engenheiros, técnicos e eletricistas atuaram, trabalharam desde a noite de sexta-feira (15), na reconstrução de oitos torres de transmissão das linhas Avatinguara – Ituiutaba 1 e Avatinguara – Campina Verde 2. O serviço terminou durante a madrugada deste domingo (17), quando 100% dos 119 mil clientes afetados tiveram o fornecimento de energia normalizado.

Além disso, a empresa está utilizando veículos especiais e aeronaves para atuar diretamente na logística e reparo das linhas danificadas.

Para os reparos, a companhia reuniu uma força tarefa especial, com profissionais e materiais sendo enviados de todo estado, inclusive de Belo Horizonte, para a região do acidente, com o objetivo de resolver a situação e normalizar o atendimento o mais rápido possível.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por