JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 01 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Cervejaria Petrópolis integrará projeto que prioriza os fornecedores regionais

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

16/10/2021 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

Foto/Reprodução

Cervejaria Petrópolis participa de programa idealizado pela Fiemg que cria oportunidade de empresas da região se tornarem fornecedoras

O Grupo Petrópolis (GP) participará da 2ª Edição do Projeto Compre Bem, idealizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. A iniciativa reúne representantes de indústrias e fornecedores mineiros que podem estabelecer contratos entre as partes.

Nesta edição, as rodadas de negócios serão com fornecedores de peças e componentes elétricos para manutenção predial e metalmecânica: vedações, correias, correntes, mangueiras, fixação, válvulas, selo MEC, ferrosos e não ferrosos. O evento será realizado na quarta-feira (20) e quem se interessar em apresentar produtos para fornecer ao GP pode se inscrever até amanhã (17), por meio do endereço eletrônico. A empresa deve ter obrigatoriamente o CNPJ em Minas Gerais.

Esta edição tem como foco sanar a demanda por componentes a serem usados na unidade de Uberaba e o mapeamento de novas necessidades tem sido feito constantemente.

O diretor de Compras do Grupo Petrópolis, George Ramos, falou sobre a importância do projeto, que aproxima compradores e vendedores. “Estamos dando continuidade a esse projeto de estreitar as nossas relações com fornecedores locais, de categorias diferenciadas e de todos os tamanhos. Dessa forma, conseguimos devolver à economia da região o que vem sendo gasto com a compra de nossos produtos”, pontua.

Fernando Passalio, secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, ressaltou que o projeto fortalece o desenvolvimento regional, possibilitando a abertura de mercado para outras empresas e, também, promovendo a geração de emprego e renda. “O projeto ‘Compre Bem’ é sinônimo de boas práticas para o desenvolvimento econômico, promovendo oportunidades para diversas empresas. Além disso, com as compras locais, há benefícios de redução de custos logísticos e de emissões, fazendo com que a indústria mineira seja mais competitiva”, destaca.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia