JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 01 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Eleição para Academia de Letras do Triângulo Mineiro acontece neste sábado

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

15/10/2021 - 19:38:24. - Por João Sabino

 Amanhã, 16/10/2021, teremos eleições na Academia de Letras do Triângulo Mineiro. Candidatos, cujos históricos pessoais, literários e profissionais passaram pelo crivo da soberana Comissão Eleitoral,  foram considerados aptos a concorrer ao pleito. São eles: Jair Humberto Rosa(Uberlândia), Joelson Silvano de Moura(Araguari), Olga Maria Frange de Oliveira e Osmar Baroni(Uberaba).

As cadeiras 15 e 36, então respectivamente ocupadas por Luiz Gonzaga de Oliveira e Valdemes Ribeiro de Menezes terão novos membros efetivos. Não se trata da substituição de nomes e sim da ocupação de suas vagas abertas devido aos seus falecimentos físicos.

O Edital que colocou abertas as inscrições no dia 17/08/2021 trouxe entre várias exigências estas que valem ser destacadas: “Os interessados em ocupar as  vagas, devem apresentar requerimento indicando a cadeira pretendida, acompanhado de: a)-provas de publicações de sua autoria; b)-títulos literários que possua; c)-documentos fornecidos por instituições, entidades ou autoridades, além de  ser julgado idôneo pelos acadêmicos; d)-exemplar de cada livro editado (art. 07 do Estatuto) e duas fotos 3X4 (art. 07 do Estatuto)”. Vale ressaltar que nenhum dos candidatos mencionados retro, deixou a desejar quanto aos requisitos ora destacados.

Temos certeza que o evento eleitoral permitirá que a nossa ALTM tenha dois novos membros à altura do seu conceito moral e intelectual como Instituição, conseguido ao longo dos seus 59 anos de existência ininterrupta. Os fundadores: José Mendonça, Edson Prata, Juvenal Arduini e os demais que lhes acompanharam ou sucederam, se sentirão felizes com a novas aquisições. A Academia é do Triângulo Mineiro, mas o seu alcance extrapola fronteiras.

O resultado de amanhã, portanto, fará justiça aos merecedores!   

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia