JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 01 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Aprovada pela Câmara, escola municipal no Rio de Janeiro vai atender até 780 alunos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

15/10/2021 - 10:26:46.

Por unanimidade, a Câmara de Uberaba aprovou a criação da Escola Municipal Dr. Aluízio Rosa Prata, no residencial Rio de Janeiro. O Projeto de Lei 521/2021, de autoria do Executivo, foi levado ao plenário do Legislativo nesta quarta-feira (13) e contou com a presença da secretária de Educação, Sidnéia Zafalon. Após aprovação em plenário, o projeto segue à sanção da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade).

A unidade escolar já está em construção e tem previsão de entrega no início de 2022. A obra, a cargo da Construtora Toubes Ltda., demanda um aporte financeiro da ordem de R$ 3,8 milhões, que serão pagos com recursos próprios.

Com 53,49% das obras concluídas, o conjunto da edificação é formado por oito blocos distintos, com 12 salas de aula, administrativo, biblioteca, auditório, laboratórios, cozinha, pátio coberto, sanitários, vestiários, entre outros espaços.

A unidade de ensino tem capacidade de atendimento de até 780 alunos em dois turnos (matutino e vespertino) ou 390 em período integral.

“A construção dessa escola é um ganho enorme para a população do Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento, e também dos bairros no entorno. Vamos atender crianças na faixa etária de seis a 14 anos com a qualidade do ensino ofertado pela rede municipal”, afirmou Sidnéia.

O médico que dá nome à unidade de ensino, Aluízio Rosa Prata, é reconhecido como “expert” em Medicina Tropical pela Organização Mundial da Saúde, com marcante participação entre os anos de 1968 e 2009 como Membro Titular do Comitê de Especialistas da OMS na cidade de Genebra (Suíça).

Aluízio Rosa Prata publicou 418 artigos científicos, orientou 56 mestrandos ou doutorandos, além de ser o autor de inúmeros capítulos de livros, relatórios técnicos e trabalhos de extensão.

Fundou a Sociedade Latino-Americana de Medicina Tropical e auxiliou na fundação da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical.

Na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), além de professor titular de Doenças Infecciosas e Parasitárias, foi diretor do curso de Extensão Universitária e coordenador do curso de pós-graduação em Medicina Tropical e Infectologia, que ele mesmo iniciou.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia