CIDADE

Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 desta sexta

Publicado em 14/10/2021 às 20:33Atualizado em 19/12/2022 às 01:47
Compartilhar

A vacinação contra a Covid-19 segue em Uberaba nesta sexta-feira (15). A imunização em primeira dose em crianças de 12 anos ou mais continua, assim como a terceira dose para imunossuprimidos e idosos. O intervalo para a dose de reforço em idosos é de seis meses, apenas o intervalo dos imunossuprimidos que é de 28 dias. Profissionais de saúde com 40 anos ou mais também podem receber a aplicação da terceira dose desde que tenham tomado a segunda ou dose única há, pelo menos, 6 meses. A segunda dose de AstraZeneca já está liberada para aqueles que tomaram a primeira até o dia 10/07. 

Para a vacinação dos profissionais de Saúde, continua sendo necessário que seja profissional ativo e que apresente, além do Cartão de Vacinas, um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência de Uberaba em nome da pessoa a ser vacinada, Conselho Profissional de Minas Gerais 2021 em dia, Termo de Responsabilidade assinado, assegurando possuir vinculação ativa como trabalhador de serviço de Saúde – disponível em http://uberabacontracovid.com.br/portal/conteudo,52624

Já no caso do público imunossuprimido é necessária apresentação do documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência em Uberaba no nome da pessoa a ser vacinada, o cartão de vacinas e o documento comprobatório de que se enquadra como imunossuprimido, podendo ser considerado laudo médico ou prescrição de medicamento imunossupressor (necessário conter o CID da doença).

Para a primeira dose é necessário documento de identidade com foto; CPF; comprovante de residência de Uberaba, no caso de crianças e adolescentes, em nome dos pais, conforme consta no documento de identidade. É indispensável a presença dos pais ou responsáveis na hora da vacinação. Sem a presença de um deles, o jovem poderá não ser vacinado.

Para a aplicação da segunda e terceira dose de idosos, é preciso apresentar: documento de identidade com foto; CPF; comprovante de residência de Uberaba no nome da pessoa a ser vacinada e cartão de vacinas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por