JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prefeitura interdita Estação da Mata do Ipê por furto de cabos elétricos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/10/2021 - 10:55:55. - Por Luiz Henrique Cruvinel Última atualização: 14/10/2021 - 10:32:36.

Estação do sistema do transporte coletivo na Mata do Ipê, em Uberaba, foi alvo de dois furtos consecutivos no começo desta semana, o que levou a Prefeitura a interditar o local, na manhã de quarta-feira (13), para regularização dos protocolos de segurança.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria de comunicação da PMU, foram duas ocorrências de furto seguidas, uma na segunda-feira (11) e outra na terça-feira (12). O comunicado garante que serão feitas adequações para “dificultar estes atos de vandalismo”, mas não exemplifica as atitudes a serem tomadas.

Um funcionário da Transube acionou a PM e alegou que o primeiro furto ocorreu por volta das 03h40 da manhã, quando um suspeito, não identificado, rompeu um fio de fibra óptica da estação vetor 04, localizada na avenida Guilherme Ferreira, e furtou outros oito metros de fios de 35mm. O suspeito ainda não foi localizado.

A reportagem do Jornal da Manhã acionou a Prefeitura de Uberaba para pedir mais informações sobre as mudanças, bem como um apanhado de quantos metros de cabo foram furtados em 10 meses e quantas ocorrências deste gênero foram registradas no ano. Confira a resposta, na íntegra:

Foram furtados 15 metros de cabo flexível 16 milímetros na segunda-feira (11), enquanto a quantidade retirada na terça ainda está sendo apurada. Todos os furtos são registrados via boletim de ocorrência junto à Polícia Militar, sendo 22 casos de furtos de fiação em 2021. Entre as medidas que serão tomadas para dificultar os atos de vandalismo estão o fechamento com alvenaria da parte vulnerável das estações e reforço da Guarda Municipal no patrulhamento. Sobre a existência de casos similares em outras estações de Uberaba, as do corredor Sudoeste, que faz a ligação com o Terminal Beija Flor, também foram alvos deste tipo de crime. Neste corredor foi concluído o fechamento das partes vulneráveis e até o momento não foram registrados casos de furto.

A previsão de retorno é na quinta-feira (14). Até lá, o Governo Municipal pede que os usuários utilizem a Estação 3 (Felipe dos Santos) ou a Estação 5 (Alumínio).


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia