JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Chuva do fim de semana colabora e Codau suspende interrupção do abastecimento

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

11/10/2021 - 10:42:49. Última atualização: 11/10/2021 - 10:46:29.

Após anunciar que os Centros de Reservação permaneceriam fechados nas madrugadas, mesmo após as chuvas, a Codau revisou o volume de água para abastecimento em Uberaba e anunciou nesta manhã (11) que as manobras de fechamento e abertura serão suspensas. A previsão é que todos os onze CRs ficassem fechados da meia-noite às quatro da manhã até quarta-feira. 

De acordo com a companhia, dois fatores estabilizaram as reservas dos 11 Centros de Reservação: o tempo chuvoso, que reduziu o consumo de água e o volume extra do rio Uberaba. E, sendo assim, os CRs seguem totalmente abertos nesta segunda-feira (11) e a tendência para os próximos dias é que permaneçam assim.

A Codau egistrou uma precipitação pluviométrica na barragem de Captação no rio Uberaba neste fim de semana de 50 mm. Este volume de chuva aumentou a vazão do rio e nesta manhã de segunda-feira (11) chegou à casa dos 1.600l/s. Assim, além de manter os centros de reservação abertos de forma ininterrupta, a Codau também optou por desligar o sistema de transposição de bacia do rio Claro. No entanto, a estrutura continuará montada, caso seja necessário acionar novamente os motores da transposição.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia