CIDADE

Supressão de árvores na avenida Padre Eddie Bernardes irrita moradores

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 29/09/2021 às 18:48Atualizado em 18/12/2022 às 16:16
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Trabalho continuará nas próximas semanas, com o apoio do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil

A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras iniciou o trabalho de supressão e podas de árvores ao longo da avenida Padre Eddie Bernardes, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Alguns moradores não gostaram da ação e gravaram vídeos de protestos aos quais o Jornal da Manhã teve acesso, ontem.

De acordo com o secretário adjunto da Sesurb, Pedro Arduini, o Governo Municipal vinha monitorando as árvores com preocupação, que aumentou após as chuvas e os fortes ventos do último fim de semana. O trabalho, conforme comunicado pela PMU, continuará nas próximas semanas, com o apoio do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Segundo o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Paulo César Franco, somente após a criteriosa análise foi emitida a devida autorização de supressão de algumas dessas árvores com risco de queda, além de solicitar diferentes podas, sejam de limpeza, elevação e redução de copas.

Paulo César revelou ainda que o trabalho terá uma segunda etapa. “Importante salientar que, após a realização desse trabalho, a Prefeitura inicializará um plano de arborização na região, com compensação, fazendo o plantio de árvores de espécies adequadas e em locais propícios”, concluiu.

Por fim, a PMU apontou que há anos as pessoas que residem naquela região solicitavam ao Executivo posicionamento em relação ao risco de queda das árvores. Essa demanda culminou em audiência no Ministério Público Estadual em 2019, ficando acordado que seriam tomadas providências pelo Poder Público. E, agora, em 2021, a Sesurb solicitou uma reavaliação técnica da Semam sobre a situação daquelas árvores, sendo constatado o agravamento do problema.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por