CIDADE

Ipserv prorroga prazo para prova de vida de aposentados e pensionistas

Publicado em 25/09/2021 às 07:29Atualizado em 18/12/2022 às 16:06
Compartilhar

Arquivo/Jairo Chagas

Quem não tiver acesso a celular ou internet pode entrar em contato para agendar o atendimento presencial na sede do Ipserv

 

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv) prorroga prazo para prova de vida anual dos aposentados e pensionistas para o dia 30 de novembro.

De acordo com a presidente do Ipserv, Pollyana Silva de Andrade, a prorrogação se dá em virtude do respeito aos aposentados e pensionistas em um momento delicado de saúde pública, com a pandemia ainda em curso.

“Apesar de a adesão estar sendo satisfatória, cabe ao Ipserv evitar a aglomeração em suas dependências, como forma de zelar pela saúde e bem-estar tanto dos servidores designados para a tarefa de fazer a prova de vida quanto dos aposentados e pensionistas que ainda precisam do serviço”, explicou.

A prova de vida, neste ano, é no formato digital, por meio do aplicativo Meu RPPS, disponível nos sistemas Android e IOS. O aposentado ou pensionista que tiver dúvida pode ligar no (34) 3318-6900 ou enviar mensagem de texto para o WhatsApp (34) 3318-6921, e ainda, se necessário, quem não tiver acesso a celular ou internet pode entrar em contato para agendar o atendimento presencial, pois a prova de vida será realizada on-line, com o auxílio da equipe técnica do Ipserv. O período de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

De acordo com o Ipserv, até quinta-feira (23) foram 1.450 provas de vida já realizadas e que tiveram o procedimento aprovado pelo instituto. Ainda faltam 750 aposentados e pensionistas, de um total de 2.200.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por