CIDADE

Finalmente: Há previsão de chuva para o fim de semana em Uberaba

Rafaella Massa
Publicado em 22/09/2021 às 17:16Atualizado em 18/12/2022 às 16:02
Compartilhar

Nesta quarta-feira (22), o dia já amanheceu mais ameno em Uberaba. De acordo com a climatologia, estes são ventos de chuva que podem chegar na nossa região durante o fim de semana. E a umidade do ar, que apresentava níveis alarmantes, foi a 57%. No entanto, a climatologista Wanda Prata conta que ainda há muita fumaça das queimadas no ar. 

A previsão diz que haverá mudança no clima de sábado (25) à noite, para domingo (26), quando chegará umidade vindo do sudeste, que vai se juntar com os jatos de baixos níveis que vem do norte. Ou seja, a região pode ter chuva de sábado para domingo, porém, será em quantidade apenas para amenizar o clima. Já no domingo, pode aparecer somente chuviscos em Uberaba. 

Segundo a climatologista, a chegada desta chuva não significa que o tempo vá permanecer ameno ou que haverá mais chuva nos próximos dias. Inclusive, Prata afirma que podemos aguardar mais calor pela frente. "Até o dia 30 de setembro não há previsão de cair qualquer chuva significativa, apenas chuviscos", afirma. 

Referente às temperaturas, as máximas vão ficar entre 34 e 35°C e as mínimas podem ir a 25°C. 

Nesta quarta-feira começa a primavera e a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia  é que as chuvas e temperaturas sejam  irregulares com a chegada da estação. Wanda explica que isso significa que o tempo será seco e as chuvas estarão abaixo da média. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por