JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Conselho Regional visita Uberaba para fiscalizar cerca de 300 empreendimentos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/09/2021 - 12:14:41. - Por Luiz Henrique Cruvinel Última atualização: 22/09/2021 - 12:44:39.

Foto/Divulgação

Após dois meses da última visita, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) está com uma equipe de 12 fiscais em Uberaba para fiscalizar as atividades técnicas de cerca de 300 empreendimentos no município. A blitz acontece até o dia 24 de setembro, e vistoria postos de combustíveis, empresas e obras.

Em 2021, esta é a terceira vez que o Crea fiscaliza empreendimentos em Uberaba. Nas duas últimas blitze, realizadas em maio e julho, foram verificados 363 empreendimentos e expedidos 180 autos de infração. O objetivo é reforçar as ações de rotina que já são realizadas pelo Crea-MG no município. Durante a fiscalização, os fiscais do Conselho exigem a comprovação da responsabilidade técnica de profissionais habilitados, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e as placas de identificação em obras. 

Segundo o inspetor-secretário do Crea-MG em Uberaba, engenheiro eletricista Weliton Ferreira de Morais, o motivo de uma nova blitz nesse curto período de tempo é em função do grande volume de obras e empresas a serem fiscalizadas no município. 

“Estamos intensificando as nossas ações, exigindo que tenha um profissional legalmente habilitado como responsável técnico à frente dos serviços de engenharia, agronomia e geociências”, explica o inspetor. 

Segundo ele, foi identificada uma necessidade maior de fiscalização em postos de combustíveis. “Vamos percorrer esses empreendimentos para verificar se existe profissional habilitado responsável pelas manutenções, inspeções e assistência técnica relacionada às atividades de engenharia. A presença do profissional contribui na prevenção de acidentes, como explosões, incêndios, contaminação do solo e da água”, destaca Weliton.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia