CIDADE

Com remessa pequena, aplicação de AstraZeneca acaba rápido na manhã desta quarta-feira

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 22/09/2021 às 11:57Atualizado em 18/12/2022 às 16:02
Compartilhar

Retomada nesta quarta-feira (22), a vacinação em segunda dose da AstraZeneca em Uberaba não fluiu da maneira desejada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pelos cidadãos. A pequena remessa de 4.600 doses, recebida na terça-feira, não foi suficiente para atender a demanda, e após duas horas de portões abertos, toda a quantidade em estoque acabou. A vacinação foi suspensa temporariamente.

A vacinação com a marca já havia sido interrompida na semana passada pela falta do imunizante, e voltou a ser suspensa depois do esgotamento total em pouco mais de duas horas, nesta quarta. Logo no início da manhã, o Jornal da Manhã recebeu relatos da escassez de vacinas, e muitas pessoas ficaram na fila mesmo sem a possibilidade de serem vacinadas.

A reportagem do Jornal da Manhã acionou, de imediato, a Secretaria de Saúde, e segundo a assessoria da pasta, não haverá chamativa nominal àqueles que estavam na fila no momento em que as doses se esgotaram. No momento em que a Prefeitura receber nova remessa do imunizante, com previsão para esta semana, todos serão chamados indiscriminadamente.

Desta forma, a retomada da aplicação da 2ª dose de AstraZeneca está condicionada ao recebimento de novos lotes, mas ainda não há confirmação de envios a Uberaba pelo Estado.

Segue normalmente a vacinação em 2ª dose de Pfizer e Coronavac, além da aplicação 1ª dose em adolescentes sem comorbidades e a 3ª em idosos acima de 80 anos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por