JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Ecau ainda tem vagas para cursos gratuitos de instrumentos musicais

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

20/09/2021 - 00:00:00.

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) retomou as aulas presenciais na última semana. Ainda há vagas para os cursos de violino e violoncelo. Para as modalidades de cavaquinho e saxofone, é necessário que o aluno já tenha o instrumento para se inscrever. Demais cursos estão com lista de espera. 
 
Para matricular-se, o interessado deve ir até à escola, localizada na Rua Martim Francisco, 99, no bairro Estados Unidos, com documentos pessoais, comprovante de residência e foto 3x4. Para menores de 18 anos, devem ser levados os documentos do responsável. 
 
Segundo a diretora da Ecau, Edna Pantaleão, dias e horários das aulas podem variar de acordo com o curso. Para mais informações, o telefone para contato é (34) 3322-5029.
 
“Temos uma lista de espera com centenas de nomes e sempre estamos chamando novos alunos à medida que outros finalizam os cursos ou desistem”, explicou.
 
Atualmente, a escola oferece as modalidades de violão, percepção e coral, cavaquinho, saxofone, violino, viola, piano popular, teclado e violoncelo. 
 
Em agosto, a Ecau abriu processo seletivo para arte-educadores nas modalidades de acordeom, artes plásticas e visuais, canto popular, cartoon/comics, dança de salão, História da Arte, orquestração/instrumentação/arranjo/regência, percepção musical, teatro e viola caipira. 
 
A diretora também explicou que a Ecau vai dobrar o número de professores. "É importante destacar que nós estamos em processo seletivo para 11 modalidades e, no início de outubro, a escola dobrará o número de professores, aumentando de 11 para 22 arte-educadores”, pontuou. 
 
Mais informações serão divulgadas nos canais oficiais da Fundação Cultural de Uberaba (FCU): facebook.com/cultura.prefuberaba, instagram.com/cultura.prefuberaba e uberaba.mg.gov.br/fundacaocultural.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia