CIDADE

Franco Cartafina acompanha evolução das obras dos Cemeis do Alfredo Freire e Parque dos Girassóis

Publicado em 18/09/2021 às 18:36Atualizado em 19/12/2022 às 01:50
Compartilhar

Foto/Divulgação

Deputado Franco Cartafina e vereador Elias Divino, na obra do Cemei do Alfredo Freire

Deputado federal Franco Cartafina (PP/MG) visitou as obras dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) dos bairros Alfredo Freire II e Parque dos Girassóis IV para acompanhar a evolução das construções. O parlamentar foi o responsável pela liberação de 50% do valor das obras junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Cemei do Alfredo Freire está orçado em R$2,4 milhões e o do Parque dos Girassóis, em R$2,6 milhões.

“A conquista de investimentos para a educação é uma das minhas prioridades em Brasília. Com a liberação de 50% do recurso, as obras avançam com mais agilidade, como conferimos nas visitas. As paredes já estão subindo e, em breve, teremos mais vagas para o Ensino Infantil”, comenta Franco Cartafina. Ele ressalta que acompanhar as obras faz parte do seu trabalho de fiscalização da aplicação do recurso público. Na visita ao Alfredo Freire, o deputado estava acompanhado do vereador Elias Divino.

Os dois Cemeis fazem parte do programa Pró-infância Tipo I e oferecem estrutura para atendimento a 376 crianças em dois turnos, com dez salas de estudo e uma sala multiuso. A previsão de conclusão das obras é em janeiro de 2022.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por