CIDADE

Agentes da Guarda Municipal vão a Araras (SP) para conhecer atuação pioneira da Patrulha Maria da Penha

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 18/09/2021 às 18:34Atualizado em 19/12/2022 às 01:50
Compartilhar

Foto/Divulgação

Subcomandante da Guarda Municipal, Marcelo dos Santos Silva, e guardas municipais de Uberaba são recebidos pelo secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Araras (SP), Fernando Chieregatto, e integrantes da Patrulha Maria da Penha

Agentes da Guarda Municipal de Uberaba (GMU) passaram dois dias na cidade de Araras, interior do estado de São Paulo, para conhecerem o trabalho da Patrulha Maria da Penha. O projeto é pioneiro no município paulista e tem atuação de destaque na região.

A comitiva mineira contou com cinco servidores, estando entre eles o subcomandante da GMU, Marcelo dos Santos Silva. A cidade paulista utiliza um aplicativo chamado “Está Acontecendo”, que as vítimas podem instalar no celular para solicitar ajuda.

A ferramenta foi desenvolvida sem custos para os cofres públicos e conta com um botão do pânico, que a vítima pode acionar em caso de urgência. O subcomandante da GMU falou com a reportagem do Jornal da Manhã e revelou que a interação é importante, pois a cidade de Araras é referência nesse tipo de trabalho.

No município paulista, a equipe de Patrulha Maria da Penha atende mulheres vítimas de violência doméstica, crianças e idosos. O projeto faz também acompanhamento diário de pessoas com medidas protetivas.

Além do subcomandante da GMU, os outros quatro agentes que integraram a comitiva já atuam no atendimento a vítimas de violência doméstica em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por