JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Estudo desenvolvido pela UFTM busca consolidar Uberaba internacionalmente

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

19/09/2021 - 00:00:00.

Estudo de internacionalização da cidade de Uberaba foi apresentado à prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (SD), esta semana. O estudo foi desenvolvido pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

O projeto de internacionalização do município de Uberaba foi apresentado com o objetivo de acolhimento ao estrangeiro com foco nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, buscando a promoção de uma política de paz no território de Uberaba, que tem um enorme potencial turístico.

Segundo a equipe participante, no entanto, a cidade já recebe muitos estrangeiros devido ao turismo de negócios, fomentado sobretudo pelo agronegócio. A proposta vai além de ser uma cidade bilíngue, mas em implementar padrões internacionais para um melhor acolhimento do visitante, que passa por segurança, saúde, transporte, acessibilidade, revitalização arquitetônica e urbana, transformando Uberaba em uma cidade inteligente, educada e próspera.

A UFTM entrará com a expertise na promoção de ensino de idiomas para a comunidade, como também nas relações internacionais que mantêm com outros países, além de programas de acolhimento que já são desenvolvidos, entre outros. Conforme estabelecido, a primeira etapa do trabalho será a apresentação do projeto aos secretários da Prefeitura de Uberaba e, em seguida, a criação de um grupo para dar andamento nas ações, com reuniões preliminares com áreas de interesse. Ainda será firmado um convênio entre as instituições, reconhecendo a relevância do projeto, mais uma parceria entre a UFTM e Prefeitura, com a finalidade de transformar a qualidade de vida do uberabense.

Participaram da reunião o professor Fabrício Anibal Corradini, pró-reitor de Extensão Universitária da UFTM; professora Luciana Colucci, diretora do Departamento de Desenvolvimento Extensionista; Paula Cusinato, diretora do Departamento de Desenvolvimento Cultural; a diretora de Turismo, Feiras e Eventos de Uberaba, Maria Aparecida Basílio, e o assessor de Assuntos Regionais, Caio Presotto. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia