JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Falta de provas leva júri a absolver dupla acusada de matar homem em Veríssimo

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

15/09/2021 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

Sessão do Tribunal do Júri, ontem, foi marcada pela absolvição de dois acusados de homicídio de um homem, Mário das Virgens Lima, em 2015, na cidade de Veríssimo. A vítima sofreu uma tentativa de assassinato e depois de dois dias, após novo atentado, não foi mais vista. Os restos mortais da vítima foram encontrados próximo ao bairro rural da Capelinha do Barreiro, em Uberaba.

O primeiro atentado ocorreu no dia 4 de agosto, quando a vítima foi esfaqueada, correu para um açougue e foi socorrida. Sobre a tentativa de homicídio, o Ministério Público pediu absolvição dos acusados, Weverton César da Silva e Leonardo Miguel de Oliveira.

O crime, conforme a denúncia, teria ocorrido dois dias após o primeiro atentado, quando a vítima foi até uma boca de fumo, onde foi abordada pelos acusados e um terceiro indivíduo, menor de idade.

Após ir até a boca de fumo, a vítima teria sido morta com golpes de machado na cabeça. Segundo a denúncia, houve ocultação do cadáver, sendo o corpo levado para a zona rural e incendiado. Em relação ao homicídio consumado, o Ministério Público pediu a condenação.

Dois meses depois do atentado, os restos mortais foram encontrados e submetidos a exames. Laudo de necropsia aponta que uma lesão na cabeça, possivelmente com o machado, teria causado traumatismo craniano e ceifado a vida da vítima.

Os acusados foram defendidos pelos advogados Leuces Teixeira e Lucas Mazete, que conseguiram a absolvição de ambos, por falta de provas suficientes e seguras para apontar os acusados como autores e negativa de autoria.

Um terceiro acusado morreu antes do julgamento. Ainda de acordo com a acusação, o crime teria sido motivado por uma dívida da vítima com os acusados, relativa à compra de drogas.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia