JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Após reclamação sobre distanciamento em UPA, Funepu afirma que alguns pacientes não respeitam demarcações

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

15/09/2021 - 00:00:00. - Por Raiane Duarte

Fotos/Reprodução

O distanciamento social da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito foi alvo de críticas nesta semana. Conforme imagens recebidas pela reportagem do JM Online, algumas das cadeiras da sala de espera estavam ocupadas com pacientes lado a lado. 

A reportagem acionou a assessoria da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu), que é gestora das UPAs na cidade, e solicitou um posicionamento. Além da questão do distanciamento, também foi questionado como anda o fluxo de atendimento. 

A Funepu afirmou que desde o início da pandemia da Covid-19, tem adotado uma série de medidas a fim de resguardar a saúde de pacientes e colaboradores. “Além de dividir as Unidades por alas Covid e não Covid, limitar o acesso de acompanhantes e suspender visitas, os saguões das duas UPAs passaram por adaptação, bem como as salas de espera”, pontuou. 

Porém, segundo a fundação: “infelizmente, nem todos os pacientes respeitam a marcação das cadeiras com proibição de uso. E, por se tratar de equipamentos acoplados, a retirada dos mesmos torna-se inviável. Por isso, os colaboradores das unidades fazem um trabalho sistemático de orientação aos pacientes quanto às proibições”.

Com relação aos atendimentos, a Funepu informa que há uma queda gradativa dos casos de síndrome gripal. Porém, os casos clínicos, antes em queda, vêm sofrendo um crescimento nos últimos três meses.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia