JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Nuvens "fazem a curva" e afastam chuvas do Triângulo Mineiro

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/09/2021 - 12:03:54. - Por Joanna Prata

Imagens de satélite do InMet mostrando a movimentação de nuvens no sudeste

As nuvens de chuva estão literalmente fazendo a curva para se afastarem da região do Triângulo Mineiro. Conforme os meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), desde a semana passada as nuvens de chuva têm passado bem perto da nossa região, mas não chegam a Uberaba. Chegou a ser anunciada pelo InMet previsão de chuva para o Triângulo Mineiro e algumas regiões chegaram a ter precipitações, mas nada substancial.

Essa instabilidade no Brasil Central, conforme os especialistas do InMet, se deve aos níveis da atmosfera que estão desfavoráveis à formação de nuvens de chuva na região. Um sistema de alta pressão a médios níveis está bloqueando essa formação na região central do Brasil.

Atualmente há nuvens circulando por Minas Gerais, mas Anete Fernandes, meteorologista do InMet, explica que não deve chover no Triângulo Mineiro. "Há uma nebulosidade espalhada sobre o estado, mas a umidade está de médio a alto níveis da atmosfera, que não provoca chuva", explicou Anete, acrescentando que deve haver chuvas no sul de Minas e na Zona da Mata.

A meteorologista explicou que há previsão de chuva para o Triângulo Mineiro na noite de quinta-feira (16). "Mas eu não acredito que deva cair porque está muito seco. Não adianta ter índice de instabilidade se tem umidade para gerar nuvem. Pode ser que caia uma chuva antes do fim do mês, mas será em um volume muito baixo”, finalizou Anete.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia