CIDADE

Usuário denuncia insuficiência de transporte coletivo em Uberaba

Rafaella Massa
Publicado em 04/09/2021 às 09:04Atualizado em 19/12/2022 às 02:12
Compartilhar

Outra denúncia relacionada ao transporte coletivo em Uberaba foi registrada pela reportagem, na tarde desta sexta-feira (3). Ouvinte da Rádio JM denunciou que "não está tendo ônibus nem para os trabalhadores que moram nas redondezas da cidade". O denunciante, que preferiu permanecer em anonimato, relata que em bairros distantes, como Beija Flor e Girassóis, é impossível pegar o transporte coletivo para chegar ao centro da cidade. "No dia de sábado é a coisa mais difícil do mundo pegar ônibus", relata.

Ainda segundo o ouvinte, trabalhadores de farmácia e supermercados, que saem do expediente após às 22h, são os que mais sofrem, até porque pedir carros por aplicativo na cidade tem se mostrado um desafio tanto pelo preço alto a ser pago, quanto pelo fato de não terem motoristas disponíveis. "A gente trabalha pelo dinheiro do dia e não paga nem o Uber", afirma.

De acordo com o relator, o responsável pelo transporte público já foi contatado, mas afirmou que nada poderia ser feito. "Pagamos para ter o transporte à disposição e não temos", finaliza a reclamação. 

A reportagem acionou a Prefeitura de Uberaba em vista da dificuldade dos usuários. Em nota, foi informado que a Superintendência de Transporte Público orienta os usuários a entrarem em contato com a unidade para que possam entender a necessidade do cidadão e, a partir disso, acompanhar a situação de perto para que as medidas necessárias sejam tomadas. O telefone para contato é 3318-0408.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por