CIDADE

Na falta de veículos novos, mercado de seminovos se mantém aquecido

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 30/08/2021 às 18:43Atualizado em 19/12/2022 às 02:20
Compartilhar

Foto/Arquivo

Empresários do setor de seminovos comemoram os resultados do primeiro semestre, que cresceu quase 50% em comparação com o mesmo período do ano passado

O mercado de carros seminovos está aquecido e empresários acreditam que o cenário deve se manter até o fim de 2022. A falta de veículos novos e demora para entrega das fábricas são fatores responsáveis pelo bom momento vivido pelo setor.

José Wellington, empresário do ramo de carros seminovos, revelou que não houve diminuição no volume de veículos comercializados no período da pandemia e que a diminuição na atividade industrial aqueceu as vendas de seminovos. “A falta do carro novo e, também, a demora das fábricas para entregas ajudaram a aquecer o setor dos carros seminovos”, pontua.

Segundo Wellington, o cenário deve se manter até o fim do próximo ano. “Tenho acompanhado alguns analistas e acreditamos que isso deve permanecer até o fim de 2022”, destaca.

Para manter o estoque, muitas vezes, o empresário tem procurado, inclusive, buscar veículos em outras regiões. “Eu, particularmente, compro os que aparecem na porta e, também, busco em São Paulo”, detalha, mencionando que veículos populares como o Ônix, HB20, Palio, Uno e Gol são os mais procurados.

Outro empresário que preferiu não se identificar revelou que vende, em média, de 15 a 20 veículos por mês e houve meses em que chegou a comercializar 25 unidades.

Segundo a Federação Nacional das Associações de Veículos Automotores (Fenauto), Minas Gerais fechou o semestre com elevação de 46,9% no acumulado em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2021, a marca média diária chegou a 58.944 unidades. Destaque para o mês de abril, que fechou com alta de 224,3% em comparação ao mesmo período de 2020. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por