CIDADE

Minas recebe mais vacinas e PMU vai avançar imunização para os de 28 anos

Sábado contará com Dia D em Ponte Alta

Publicado em 04/08/2021 às 19:00Atualizado em 18/12/2022 às 15:20
Compartilhar

Minas Gerais recebeu ontem mais 339 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O carregamento chegou a Belo Horizonte por transporte rodoviário, por volta das 17 horas. Até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, ainda não havia previsão para o início da distribuição do estoque aos municípios e nem estimativa de quantidade para cada cidade.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o carregamento entregue ontem contém 118,4 mil unidades da CoronaVac e outras 221.130 da Pfizer. O governo estadual ainda não confirmou quais grupos serão contemplados com a nova remessa de imunizantes.

Com a previsão de mais um lote de vacina contra a Covid-19, Prefeitura informou ontem que continuará a aplicação da primeira dose nesta sexta-feira (6). Ainda não houve posicionamento em relação ao cronograma da próxima semana.

Nesta quinta-feira, a vacinação por faixa etária será retomada e começam a ser atendidas pessoas de 29 anos. Amanhã, a imunização avança para o público a partir de 28 anos. O Governo Municipal anunciou ainda o Dia D da vacinação contra a Covid-19 em Ponte Alta. A ação acontecerá, neste sábado (7), das 8h30 às 16h, na Unidade Básica de Saúde Francisco José Silva, que fica na Rua Sinhá Teodoro, 453, na comunidade de Ponte Alta.  A aplicação da primeira dose será nos pontos de vacinação da Funel e do Shopping Uberaba, bem como nas cinco Unidades Básicas de Saúde: Aluízio Prata, no Elza Amui; Maria Tereza, no Bairro de Lourdes; Dr. Romes Cecílio, no Morumbi; Ézio de Martino, no Boa Vista, e Valdemar Hial Júnior, no Fabrício.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por