CIDADE

ONG Saiba Viver realiza galinhada beneficente neste sábado

Publicado em 04/08/2021 às 18:05Atualizado em 18/12/2022 às 15:21
Compartilhar

A ONG Saiba Viver existe em Uberaba desde 2009. A finalidade da organização não governamental é amparar e apoiar os pacientes e os familiares dos portadores do vírus HIV/aids e garantir uma melhor qualidade de vida. Em 2018, o escritório da ONG sofreu um incêndio, na sequência teve início a pandemia da covid-19 e o convênio com o poder público foi cortado. Atualmente são 25 famílias assistidas pela ONG, que vive basicamente de doações e ações solidárias para manter o trabalho. Para levantar fundos, os voluntários estão organizando uma galinhada neste sábado (07).

A ONG foi fundada por Nilton Carlos Rezende, que preside a organização desde então. Junto com voluntários, além do acolhimento, eles fazem o trabalho de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s), sendo principalmente HIV, sífilis e hepatite. O trabalho é voltado para a população que está em situação de vulnerabilidade e grupos LGBTQIA+. “Uma vez por mês fazemos o trabalho de prevenção e orientação em média para 80 trabalhadores do sexo cisgênero e pessoas trans do município com distribuição de preservativos. Todas as segundas-feiras, às 19h, na ONG está acontecendo encontro com os nossos assistidos e colaboradores” contou Nilton.

Em 2017, por meio de uma parceria com o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), a ONG conseguiu montar uma casa para o acolhimento. A casa conseguiu se manter por 12 meses, porém teve que fechar as portas por falta de verba.  Hoje Nilton busca retomar as atividades e as ações assistenciais da Saiba Viver, diante do impacto social causado pela covid-19, principalmente a população em situação de vulnerabilidade.

Com doações e muita disposição dos voluntários da Associação de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV (AAPVHIV) - “Vivendo com HIV - Saiba Viver” recuperam o fôlego e seguem com o trabalho social. Em 2020 a ONG conseguiu receber uma verba por meio de uma emenda parlamentar e retornaram às atividades. Com a galinhada beneficente, que será realizada neste dia 7 de agosto, das 11 horas às 14 horas, a ideia é levantar fundos e retomar as atividades de acolhimento para aqueles que precisam tanto do trabalho feito por eles.” Hoje estamos fazendo um trabalho de formiguinhas com ajuda de voluntários. Estamos com um projeto para aprovação junto a secretaria da saúde para estarmos realizando testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite para as pessoas discriminadas e em situação de vulnerabilidade” finalizou Nilton.

Onde: Rua Silvério Cartafina, 360, Bairro Estados Unidos

Quand 7 de agosto, das 11h às 14h

Quant R$10,00 para retirada e R$ 15,00 para entregar

Mais informações: 34 99698-4461

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por